Presidente da Fifa propõe organizar a CAN a cada quatro anos

FILE PHOTO: FIFA president Gianni Infantino speaks during a news conference in Doha, Qatar December 13, 2018. REUTERS/Naseem Zeitoon/File Photo

Gianni Infantino citou razões para a rentabilidade da Copa das Nações Africanas ao fazer esta proposta.

“Proponho organizar a Copa Africana de Nações a cada quatro anos, em vez de a cada dois anos”, disse o presidente da Fifa durante um seminário da CAF no Marrocos sobre competições de futebol e infraestrutura na África.

“A CAN gera vinte vezes menos do que o Euro (a Taça Europeia de Futebol). Ter uma Copa das Nações Africanas a cada dois anos, isso é bom comercialmente? Tem ajudado a desenvolver a infra-estrutura? Pense em organizá-lo a cada quatro anos”, disse o Sr. Infantino aos delegados de 54 federações nacionais de futebol em Rabat.

A próxima Copa das Nações Africanas será realizada nos Camarões em 2021. Para esta edição, a CAN voltará à sua programação tradicional de janeiro-fevereiro, depois de ser realizada pela primeira vez em junho e julho, em 2019, no Egito.

Em Rabat, o presidente da Fifa fez outras propostas sobre arbitragem, infra-estruturas e concursos em África.

Ele propôs a criação de uma nova competição pan-africana de clubes, na qual participarão 20 clubes selecionados após as competições regionais.

Um bilhão de dólares americanos para cada membro da CAF

Ele sugeriu, portanto, a criação de um grupo de árbitros africanos profissionais, com o apoio financeiro da FIFA. “Vamos pegar 20 dos melhores árbitros africanos da Fifa, profissionalizá-los e oferecer-lhes contratos permanentes”, prometeu Infantino.

Ele disse que queria conceder US$ 1 bilhão a cada uma das 54 federações de futebol africanas que são membros da FIFA e da CAF, para que elas pudessem construir pelo menos um estádio de alto nível.

BBC Africa.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x