Presidente da ANP, reúne com líderes das bancadas parlamentares para marcação da sessão do plenário.

Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, reuniu-se esta quinta-feira 11 de Junho de 2020, com os líderes das bancadas parlamentares representados no hemiciclo guineense. O objectivo do encontro, visava entre outros, analisar a marcaçao da sessão ordinária prevista para o dia 29 do mês em curso, como também, agendamento dos pontos a serem submetidos ao plenário da ANP.

A saída da reunião, o líder da Bancada Parlamentar de Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde, ( PAIGC ) Califa Seide, disse que os libertadores, estão de acordo com a convocação da sessão ordinária, de acordo com Seidi, ato irá ajudar para o normal funcionamento da plenária.

Por sua vez, Sulaimane Embaló, líder da Bancada Parlamentar do Partido da Renovação Social ( PRS ), também é da opinião que com abertura da sessão, vai-se ” desbloquear ” o país, uma vez que, segundo Embaló, permitirá que seja apresentado e aprovado o programa do governo liderado por Nuno Gomes Nabiam.

Entretanto, o líder da Bancada parlamentar do Movimento para Alternância Democrática ( MADEM-G15 ) Abdu Mané, mostrou-se confiante que com a nova maioria parlamentar, resultante dos acordos de incidência parlamentar assinados entre MADEM-G15, PRS e APU-PDGB, o programa do governo, irá ser aprovado.

Finalmente, Umaro Conté, em Representação da Assembleia do Povo Unido, Partido Democrático da Guiné-Bissau, ( APU-PDGB ) reafirmou a fidelidade para com os acordo assinado com o PAIGC.

Parlamento Guineense tem vivido momentos dificeis desde a nona legislatura motivado pela queda do governo de Domingos Simoes Pereira, esperava-se que a decima legislatura fosse trazer esperanças, o que nao se verificou, consumado com a queda do governo de Aristides Gomes e de seguida com a ruptura da coligaçao entre PAIGC vencedor das ultimas legislativas e APU-PDGB partido liderado pelo atual Primeiro Ministro.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: