Presidenciais Cabo-Verde: MpD confirma apoio a Carlos Veiga para

O MpD, vencedor das eleições Legislativas de 18 de abril, já ratificou o apoio político à candidatura presidencial de Carlos Veiga. A decisão da Comissão Política Nacional tomada na semana passada foi ontem ratificada durante reunião da Direção Nacional, apurou OPAÍS.cv.

Carlos Veiga, 71 anos de idade, foi Primeiro-Ministro de Cabo Verde entre 3 de abril de 1991 e 29 de julho de 2000 e foi o primeiro Chefe de Governo eleito através de eleições multipartidárias no País.

Advogado, ex- Embaixador de Cabo Verde em Washington, Estados Unidos da América, Carlos Veiga anunciou a sua candidatura às eleições marcadas para 17 de outubro, no passado 4 de março.

Na ocasião, propôs vir a ser um Presidente “acima dos Partidos”, dizendo, mesmo, que a sua camisola será a da Seleção Nacional. “Como PR serei um fator e garante de estabilidade do País e de consolidação das nossas instituições democráticas e uma ponte de diálogo permanente e construtivo entre todos”, precisou ao lançar a sua candidatura.

Por ocasião da vitória do MpD nas eleições Legislativas de 18 de abril, Veiga, em mensagem dirigida, assegurou que quando ele for eleito PR “trabalharei com todos os atores políticos e com a Sociedade civil, em especial com o Parlamento e o Governo (…), no quadro das orientações estabelecidas pela Constituição da República”.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x