PR visita contigente militar da ECOMIB


Presidente da República USE, considera de digno e disciplinado em favor da paz e estabilidade a atuação do contingente da ECOMIB no país.
Consideração vem numa nota informativa, assinada pela conselheira do presidente da República para área de comunicação institucional, depois de o chefe de estado ter visitado esta Quinta-Feira 26-03-2020, a missao das forcas de ECOMIB cuja a missao termina no dia 30 do corrente mes.
A retirada das forças da Ecomib, estacionadas na Guiné-Bissau desde 2012, em sequencia de um golpe de Estado na altura, têm garantido a segurança nas instituiçoes publicas e de algumas personalidades, fato que cessou com a entrada do Presidente Embalo em funçao.
logo após a nomeaçao de Eng° Nabian que levou o General na reserva Sandji Fati ao posto de ministerio da defesa tera manifestado a necessidade de as forças nacionais assegurarem o papel ate momento desempenhada pelas forças da Ecomib o general Fati enalteceu essa dificil tarefa ao longo de cerca de oito anos, tendo anunciado que serão homenageados brevemente numa cerimónia pública antes da sua partida definitiva do solo guineense.