PR Umaro Sissoco Embalo: “Não me desviarei dos meus propósitos combater corrupção e narcotráfico”

Por:Laércia Valeriana Insali

Foram declarações fortes este sábado 13-11-21 do chefe de estado no aeroporto Osvaldo Vieira, de regresso da França onde participou nas comemorações de 75° da UNESCO na capital francesa.

Chefe de estado na sua forma habitual, abordou questões ligados ao Airbus 340 avião que se encontra há quase duas semanas em um dos hangar do aeroporto OV, cujas informação ao seu respeito era deficitária.

“confesso vos que sou sério, e responsáveis pela aterrissagem deste aeronave, o são também ou ainda mais”, disse chefe de estado prosseguindo que os proprietários queriam implantar uma estrutura no pais para reparação e manutenção dos aparelhos no solo guineense, fugindo assim do conflito em Guine-Conacri e as eleições incertas na vizinha Gambia.

“como chefe de estado sou a primeira pessoa na linha de frente na atracão dos investimentos, e sempre que me aparecer oportunidades pensarei para o país”, disse Sissoco Embalo

justificando que tomou conhecimento do aeronave a quando da sua viagem para Glasgow, logo pediu explicações do itinerário do avião, sem ter obtido grandes informações, foi na Escócia que o seu homologo mauritaniano lhe fez saber da intenção dos proprietários da aeronave que ele defende serem “HONESTOS E SERIOS”.

“Esta gente estava prestes a criar muitos postos de trabalho com a implantação da oficina no pais, e é isso que importa, pena que tem gente querendo desviar atenção para fazer vincar suas agendas inconfessas, e eu não tolerarei porque não sou bandido”. Alerta chefe de estado.

Na sessão parlamentar do dia 11-11-2021 deputado José Carlos da bancada parlamentar MADEM-G15 partido que apoiou presidente da república nas eleições presidênciais, também presidente da comissão especializada da ANP para áreas da segurança, denunciou intimidações e ameaças de morte a sua pessoa, apos ter levantado questionários sobre proveniências e propósitos da AIRBUS-340 no aeroporto guineense.

Questionado sobre o episodio que envolve o deputado, o chefe de estado garante que nutri um especial respeito e reconhecimento pelo deputado Carlos Macedo, e que este foi das primeiras vozes a levantar para o apoiar na fileira dos alternadores, garante que o gesto de Macedo está carrimbado na sua memoria que guarda com gosto.

“José Carlos só foi usado nesta historia para me atingir e por em causa minha luta e as conquistas que estou dar este pais no concerto das nações, que me chame o nome de quem anda por detrás disso me ajustarei com ele”. Esclareceu PR

Chefe de estado defende que mantem ótimas relações que ele apelidou de “cordiais” com primeiro ministro Nuno Gomes Nabian, na mesma ocasião Sissoco remeteu para dia 17 do mês reunião do conselho de estado que é um órgão consultivo do presidente, deixando assim uma enigma sobre quais decisões pode tomar queda do parlamento que ele justificou não ser um lugar de teatro, Remodelação governamental.

Certo e que o pais recebe altas personalidades entre eles vencedor da bola de ouro 1995 George Wea presidente da Liberia, a partir da segunda-feira em comemoração do dia das forcas armadas e festejos da independência nacional protelada para dia 16 de novembro deslocando assim da sua habitual data 24 de setembro.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x