PR Sissoco: Nino Vieira é património da Guiné-Bissau.

O Presidente da República da Guiné-Bissau defendeu esta segunda-feira 16 de Novembro de 2020, que o antigo chefe de Estado João Bernardo Vieira Nino é “património de Estado” e pertence a todos os filhos do país.

Sissoco Embaló falava na Amura no ato de celebração dos 56 anos das forças armadas e consequente trasladação dos restos mortais do antigo Presidente guineense.

O ato que contou com a presença do primeiro-ministro e dos membros do governo, Presidente interino do Mali Bah N’daw e da viúva do ex chefe de Estado Isabel Vieira.

Perante a plateia, Sissoco Embalo disse ter ligado a viúva Isabel Vieira não para o pedir autorização, mas para a informar que vai transladar os restos mortais do seu marido e reposa-lo ao lado dos seus companheiros de luta.


Ainda pode ler:


Nos últimos dias houve várias contestações não só por parte da família como também de alguns analistas que para além de discordar com a ideia, afirmam que o mais essencial é trazer ao público os responsáveis pelo assassinato do es chefe de estado em março 2009 na sua residência em Bissau.

Numa clara alusão a essas críticas, Sissoco Embaló afirmou que ” não se pode fazer política com com a figura e legado de Nino e nem com os outros combatentes”.

Saliente-se que o assassínio do antigo Presidente nunca foi resolvido e apesar de ter sido feita uma investigação pelo Ministério Público o processo acabou arquivado por falta de acusação

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x