PR Sissoco marca e apura presidência para final


O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló foi este domingo a figura do jogo do segundo jogo do torneio ” Unidade Nacional ” entre a Presidência e o Poder Judicial, organizado pela direção-geral dos desportos.
Num jogo bem disputado pelas duas equipas tendo a formação presidencial a abrir o marcador na primeira parte por Queba Djaite logo de seguida Califa Soares Cassama ampliou a vantagem por duas bolas sem resposta.
A equipa do poder judicial reduziu a vantagem na segunda parte por intermédio de Domingos Martins e minutos depois Nivaldo Lopes Mendes empata o jogo por duas bolas.


A seguir o chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló acabou com o sonho do Poder Judicial e, através de uma bela jogada que só foi travada na grande área, através de uma falta do defensor do Poder Judicial dando penalte para a Presidência.
Sissoco Embaló, chamado para os 11 metros, não vassilou, marcando o terceiro golo que carimba o passaporte da sua equipa para final frente a ANP.
Após o final da partida o técnico da presidência da república, Dequer Filipe M,bana, apesar de manifestar a sua satisfação pela vitória, lamenta o facto de segundo ele a sua equipa contar com jogadores de idade mais elevada no torneio.
Já, o técnico do Poder Judicial, julião Vieira Insumbo, aponta árbitro da partida como principal responsável pela derrota da sua equipa, tendo afirmado que, o juiz, anulou dois golos alegando fora de jogo que segundo ele não existe.
Salienta-se que final do torneio sob lema ” Unidade Nacional ” está agendado para o próximo sábado 16 do corrente mês entre a equipa da Presidência da República e Assambleia Nacional Popular, no relvado sintético do estádio Lino Correia, em Bissau.