PR: ” Recondução de Biagué e nomeação de Lassana visa imprimir nova dinâmica na Defesa e Segurança colectiva “

O Presidente da República Umaro Sissoco Embaló afirmou esta quinta-feira que a recondução de Biagué Nam Tam como Chefe Estado Maior General das Forças Armadas e a nomeação de Arsénio Lassana Baldé ao posto de Director-geral de Serviço de Informação e Segurança (SIS), visa ” imprimir uma nova dinâmica na defesa da nossa soberania e na segurança colectiva dos guineenses “.

” A recondução de Biagué Nam Tam e a nomeação de Arsénio Lassana Baldé visa imprimir uma nova dinâmica na defesa da nossa soberania e na segurança colectiva dos guineenses e igualmente dar um novo impulso no processo de reforma de setor de defesa e segurança em curso na Guiné-Bissau “. Sublinhou

O chefe de Estado discursava no palácio da República guineense no ato de tomada de posse do reconduzido Biagué Nam Tam que está na chefia do exército da Guiné-Bissau há seis anos, ou seja, desde Setembro de 2014, nomeado pelo José Mário Vaz então chefe de Estado, como também, do Director-geral do SIS Arsénio Lassana Baldé.

Sissoco Embaló diz reconhecer o papel do Biagué no processo de estabilização e distanciamento da classe castrense das querelas políticas, facto que, segundo Sissoco, ” é testemunhado pelos parceiros da comunidade internacional “.

Na ocasião o Chefe de Estado disse as reformas no sector de defesa e segurança devem ser encaradas por todos como um processo ” prioritário para a reestruturação e redimensionamento da classe “.

Ao reconduzido, Biagué Nam Tam, o chefe de Estado lança o desafio de trabalhar com vista a ” participação das forças armadas nas missões de manutenção paz no quadro das organizações regionais, sub-regionais e internacionais, reconstrução do país, desenvolvimento de produção agropecuária e relançamento das actividades recreativas culturais e desportivas “.

Para o recém-nomeado novo Director Geral do SIS Brigadeiro General Arsénio Lassana Baldé, o Presidente da República traça como missão ” a reestruturação e relançamento do serviço da contra inteligência para dar respostas rápidas e eficientes ” aos novos desafios e ameaças dos novos tempos.

Uma outra prioridade segundo Embaló, é aposta na formação e reciclagem dos quadros sub a tutela do novo Director-geral do SIS para melhor servir o país.

Na sua comunicação Sissoco Embaló frisou que, a luta para o ” resgate dos valores da sociedade guineense constitui uma das prioridades das actuais autoridades “. Apelando a nova conjuntura das Forças Armadas e a Direção-geral do SIS a estarem na linha de frente com vista a ” estabilização e moralização da sociedade guineense. “

” Estamos empenhados na luta para o resgate dos valores da nossa sociedade e, gostaria na qualidade de Comandante Supremo, que nesta nova conjuntura, as Forças Armadas e a Direcção-Geral do SIS ocupassem a primeira linha neste combate pela estabilização e moralização da nossa sociedade “. Finalizou

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x