PR: promove “djumbai” com jornalistas para fazer balanço dos primeiros 4 meses do seu mandato

O Presidente da República da Guiné-Bissau general Umaro Sissoco Embaló, promoveu esta terça-feira 07 de Julho de 2020, um encontro com diferentes órgãos de comunicação social guineense e estrangeiro para fazer balanço dos primeiros 4 meses do seu mandato como chefe de Estado Guineense.


O primeiro encontro com imprensa desde a sua investidura no passado 27 de Fevereiro último, teve lugar no salão nobre do palácio da república e contou com a presença de 18 órgãos.


Na ocasião, o Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló, começou por destacar alguns pontos que estiveram na origem (motivação) da sua candidatura a Presidência da República, contenciosa eleitoral, a sua investidura, intenção de nomear o líder do PAIGC ao cargo de primeiro-ministro.


Já depois da sua investidura, o chefe de Estado falou de algumas realizações e projectos em manga.


Realizações: Criação de Comissão Técnica para Revisão Constitucional, Fornecimento de comida no Hospital Nacional Simão Mendes, Progressos obtidos no combate e prevenção ao Covid-19 isso de ter reconhecido dificuldades no início desvalorizando o último comunicado do conselho de segurança das Nações Unidas.
Já no capítulo de projetos: Intenção da Guiné-Bissau presidir a cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO para os anos 2021-2022, Construção de Estrada que liga Safim São Domingos e Safim Jugudul, Rever a lei geral de Pescas, Reforma no setor de Defesa e Segurança, Intenção de mudar a lei Eleitoral.

Outro assunto consiste a Monitorização de Comunicação Interna e Externa através de um aparelho de encriptação a ser montado pelas forças de Defesa e Segurança, garantindo que não haverá imunidade parlamentar a qualquer cidadão (Deputado) que for indiciado pelo Ministério Público e Finalmente o Chefe de Estado diz que é chegada a hora de unir com vista a mudar a imagem externa do país.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x