PR presidiu o lançamento oficial da primeira pedra da obra de construção da Autoestrada Bissau-Safim


O acto decorreu esta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, na rotunda de Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira com a presença do Primeiro Ministro Nuno Gomes Nabiam, membros de governo deputados poder tradicional assim como corpos diplomáticos acreditados no país.
Na sua intervenção o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, disse que, o acto mostra uma boa relação de cooperação entre a Guiné-Bissau e a República Popular da China que ao longo dos tempos esteve ao lado da Guiné-Bissau ou seja desde a luta pela independência até a data presente.


Nós somos gerações de concreto por isso temos que fazer coisas diferentes para que o povo guineense se sentam o verdadeiro desenvolvimento, referiu.
Embaló anunciou para breve a construção da segunda saída de Bissau na zona de Nhacra como forma de facilitar a circulação dos cidadãos.
Ainda Presidente da República pediu aos moradores da Zona a maior compreensão e colaboração de igual forma garantiu que ninguém será posto fora da sua casa sem indenização.
O Embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau, Guo Ce, disse que projecto vai promover o desenvolvimento socio-económico da Guiné-Bissau e apertar os laços entre os dois países.


Com a liderança de Umaro Sissoco Embaló, a Guiné-Bissau conquistou a estabilidade social e entrou numa boa época de desenvolvimento económico notou Guo Ce.
Espero que projecto de construção da autoestrada contribua para o melhoramento das infraestruturas de alta qualidade trazendo assim benefícios ao país finalizou.


Entretanto, o Ministro das Obras Públicas Habitação e Urbanismo, Fidelis Forbs, disse que a obra vai permitir acesso rápido dos cidadãos a cidade de Bissau com melhor condições de segurança.
A obra de construção da autoestrada de 8,2 quilómetros e três faixas de cada lado é financiado pela China num montante de 30 milhões de dólares a obra terá duração de dois anos.