PR: preside a primeira reunião do Conselho Superior da Defesa Nacional

O Presidente da Republica da Guiné-Bissau, General Umaro Sissoco Embaló, presidiu esta quarta-feira, 24 de Junho de 2020, aquela que é a primeira reunião do Conselho Superior da Defesa Nacional guineense desde a sua tomada de posse como chefe de Estado.
A primeira reunião do Conselho Superior da Defesa Nacional da Guiné-Bissau, vem na sequência da reunião das Chefias Militares realizada no mês de Maio último e da Defesa Nacional realizada no início do mês em curso.


A saída do encontro, que decorreu no Palácio do governo guineense, o porta-voz da reunião, General Sandji Fati, assegurou que foi debatido o Conceito de Defesa Nacional, Definir Missão que visa Trazer Projectos de Lei de Programação, Tratar dos Assuntos de Saúde Militar e por último, Proposta de Promoção de Alguns Chefias Militares de Coronéis para patente de Brigadeiro General.


“Durante a reunião foi debatido o Conceito de Defesa Nacional, Definir Missão que visa Trazer Projectos de Lei de Programação, Tratar dos Assuntos de Saúde Militar e por último, Proposta de Promoção de Alguns Chefias Militares de Coronéis para patente de Brigadeiro General”
De acordo com general Sandji Faty, a preocupação do atual governo visa modernizar as forças armadas e adota-los de meio necessários para cumprir com as suas missões.


” Estamos empenhados em modernizar as Forças Armadas, ou seja adotar os Serviços de transmissões militar e Contra Inteligência Militar, de meios necessários para poder cumprir cabalmente com as suas missões. Brevemente, vamos pôr em uso teste de aparelhos capazes inclusive de trazer mais segurança para o país sobretudo ao nível dos telemóveis (whapshap), ou seja, abraçando tecnologias de ceber-guerra. São conjunto de meios e mecanismos que o país necessita para a sua segurança, ” Anunciou


Questionado se na reunião foi debatido a possibilidade de existência de uma célula militar, como foi anunciado ontem terça-feira 23 do corrente, por Mário Fambé, Secretario de Estado da Ordem Pública, Sandji Fati, disse que o assunto não foi debatido no Conselho Superior de Defesa Nacional.


Na reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional guineense, (Órgão consultivo do Presidente da República para Área de Defesa Segurança Nacional), esteve presente, além do chefe de Estado, general Umaro Sissoko Embalo, Chefe Estado-Maior General das Forças Armadas, general Biague Nan Tam e dos chefes dos ramos, Primeiro-Ministro Nuno Gomes Nabiam e os Ministros da Defesa, (Sandji Fati), do Interior (Botche Cande), das Financas (João Aladje Mamadu Fadia) dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional (Suzi Carla Barbosa) dos Transportes (Fernando Mandinga) das Obras Publicas (Fidelis Forbs)

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x