PPM-GB promove ateliê de advocacy junto dos parlamentares da CEDEAO

A plataforma política das mulheres da Guiné-Bissau (PPM-GB), promovem está quinta-feira, 22 de Abril de 2021, ateliê de advocacy destinada aos parlamentares da CEDEAO para o maior envolvimento das mulheres na consolidação da paz e segurança no espaço do Senegal, Gâmbia e a Guiné-Bissau.

Na abertura dos trabalhos, a Presidente da plataforma política das mulheres da Guiné-Bissau, Silvina Tavares disse que o ateliê visa fortalecer o envolvimento das mulheres para a consolidação da paz em Casamança e a estabilidade na sub-região.

Tavares pede o maior envolvimento das mulheres na resolução dos conflitos a fim de alcançar os objetivos comuns do desenvolvimento sustentável nos Estados da sub-região.

Entretanto, Angela Spencer em representação da vice-presidente da ANP disse que, a mulher deve ser protagonista principal na busca de resoluções sustentáveis para estabilidade e a paz.

As plataformas políticas das mulheres devem adotar as estratégias como forma de antecipar os problemas e não assumir postura reativa que pode fragilizar as suas atuações, alertou Angela.

Spencer fala a necessidade de adotar novas formas para combate aos crimes nas fronteiras sobre tudo a imigração clandestina.

De salientar que o encontro com a participação dos deputados da nação, A plataforma política das mulheres de Casamança e o da Gâmbia.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: