Fisco: Postos de combustíveis têm 90 dias para regularização


Inspecção-geral do Ambiente encerrou ontem os postos de combustíveis em Bissau, na sequência do incumprimento das leis ambientais.
Hoje, o Governo e Associação dos operadores nas áreas de combustível sentaram-se a mesma mesa para discutirem o assunto que culminou com assinatura de um protocolo de acordo.
Falando a imprensa Isabel Sanhã inspectora-geral do ambiente disse que, os postos de venda de combustíveis carecem do estudo de impacto ambiental que de modo que não respeitam as normas ambientais.
Face a situação o ministério de ambiente através da inspeção geral notificou os proprietários das bombas e há dois meses, mas seguendo a inspetora estes não responderam as notificações.
Perante a situação o ministério deu um prazo de três meses os proprietários das bombas tem de apresentar o documento de estudo de impacto ambiental caso os estudos foram inviabilizados as bombas seram abatidos, e as empresas têm de regularizarem as suas dívidas.
Por seu torno Adulai Djaló presidente da Associação dos operadores nas áreas de combustíveis garante que, vão cumprir o memorando do entendimento.