Posse de terra: continua o desentendimento entre famílias que pode ter um desfecho nocivo


Por: Ussumane Baldé
O porta-voz dos compradores de terreno no bairro NDAM TETÉ volta defender que em nenhum momento um despacho pode anular uma sentença e chama atenção a justiça pelas futuras consequências caso o deferendo sobre terreno nao for acautelada.
Aladje Sonco, respondia as declarações proferidas por Herculano Abna porta-voz da família Biquínça na última conferência de imprensa que realizou para esclarecer a situação, sublinhando que a situação vai agudizar porque há juízes que estão a patrocinar a família Biquínça para ficar com os terrenos em causa, convidando assim o Abna para aprovar todas as acusações apontadas a sua pessoa.
“A justiça está inclinada a um lado fato que pode criar caos e convido o senhor para mostrar provas das acusações que me tem conotado”.
Sonco, ainda voltou a mencionar o presidente da câmara municipal de Bissau, Luís Simão intchama de ser responsável das futura consiquências do desfecho deste dossier e estranha ainda cintando o Simão caso tenha coragem de suspender a sentença que viria resolver o caso de forma mais pacífica.
“Luis está a semear um problema que deve ser saneado desde agora”.