Posse de terra: Advogado dos ocupantes tradicional de Gardete acusa MAT de querer expropriar-lhes das suas terras

Por: Ussumane Baldé

Marcelino Intupé reagia está segunda-feira,25-04-2022, qualificando de absurda a decisão do ministério da administração territorial de ceder os espaços fora das suas jurisdições aos seus trabalhadores, solicita o ministro de encontrar resolução imediata.

Intupé, falava hoje durante a conferência de imprensa realizada no seu gabinete de trabalho, sublinhou que na lei magna do país todos os cidadãos têm mesmo direito, por isso pede a colaboração urgentíssima do ministro da administração pública, Fernando Dias, para voltar a trás com a decisão de ceder espaços aos colegas do trabalho da mesma instituição.

Na mesma ocasião, garantiu que há processo em vigor no tribunal que podia resolver o problema em causa mas, infelizmente como têm força e não querem ouvir as resoluções estão a abusar, facto que pode trazer reações menos bons.

Sunhana Crima, cidadão em causa, manifestou seu descontentamento face as atitudes dos responsaveis do ministério da administraçaão territorial.

“Não é normal o comportamento dos trabalhadores do ministério,de forma ilegal querer ceder os treinos que não lhes pertencem”.

Posse de terra Continua ser um dos problemas mais comuns entre familiares,de recordar que na povoação de Nhacra ouve situação desta que causou mortes e feridos e na Zonas de NDAM TETÉ a situação continua imune.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: