Posse da terra: Mais um conflito resolvido

Forças Armadas e comunidade de Safim assinaram esta sexta-feira 11/12/2020, memorando de entendimento sobre a reivindicação de uma parcela de terreno de 365.000 m².

O ato foi presidido pelo Ministro da administração territorial e poder local, que na sua comunicação, explicou que o terreno pertencia as Forças Armadas há anos mas, devido a não ocupação por parte das forças militar a comunidade aproveitou do espaço para praticas agrícola afim de satisfazer suas necessidades.
No entanto, alguns tempos atrás as Forças Armadas queria de volta seu território e não chegaram a um acordo com a comunidade local o que acabaria por causar o mal estar.

Após várias intervenções por parte das autoridades, o Ministério da administração territorial junto com sua equipa encontraram solução para a ocupação deste espaço que será dividido 50% por cada.

Fernando Dias, pediu que a cláusula hoje assinada ponha o fim do impasse entre as Forças Armadas e a comunidade sobre o território.

E apela a comunidade guineense em geral a evitar a ocupação da área do domicílio público.

Em representação das Forças Aérea, o Coronel Saliu Embaló, agradeceu o Ministério na pessoa do seu Ministro pelo grande trabalho em conseguir mediar esse problema que tem arrastado desde 2016.
Coronel Embaló, garantiu em nome da instituição que representa, cumprimento de todos os pontos levantados no memorando.

A comunidade não ficou de lado, na sua representação o Advogado Armando Sumbe, comprometeu se em continuar a colaborar com as Forças Armadas.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x