Portugal: Presidente formaliza dissolução do Parlamento

Marcelo Rebelo de Sousa na inauguração da nova casa da Ajuda de Berço

Marcelo Rebelo de Sousa já tinha anunciado, a 5 de novembro, a data destas eleições antecipadas

Anuncie connosco

É oficial. O Presidente da República Português formalizou, este domingo, à dissolução da Assembleia da República, convocando eleições legislativas, já agendadas para janeiro do próximo ano.

“Rebelo de Sousa, assinou hoje o decreto que procede à dissolução da Assembleia da República e à convocação de eleições legislativas para o dia 30 de janeiro de 2022”, lê-se na nota no site da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou a 5 de novembro a data destas eleições antecipadas e nessa altura ficaram logo definidas as datas para a apresentação das listas dos candidatos a deputados, dos debates audiovisuais e da própria campanha.

O processo eleitoral terá início a 19 de dezembro com a apresentação das coligações, caso existam. Seguindo-se a entrega daslistas dos candidatos a deputados no dia seguinte, 20 de dezembro.

Quanto à campanha eleitoral, esta vai decorrer entre os dias 16 e 28 de janeiro. Já os debates televisivos terão então de acontecer logo a seguir à passagem de ano, entre 2 e 15 de janeiro.De recordar que Marcelo não queria que os confrontos entre candidatos a primeiro-ministro coincidissem com a época natalícia.

Com/CNNportugal

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x