POQUENA promete reconciliação e reformas nos renovadores

Redação

Augusto Poquena, candidato à liderança do PRS, prometeu, ontem 09-08-2021, No encontro com os membros das bases regional do partido na zona leste Bafatá e Gabu, fazer reformas no partido, caso seja eleito presidente, durante o VI Congresso Ordinário que se realiza 16 a 19 de setembro, em Bissau.

 Eng° Poquena fez esse anúncio durante um encontro com militantes do PRS, no âmbito da campanha com vista à eleição do novo líder dos renovadores. O também quadro superior e um dos mais experimentado na corrida a liderança do partido, no entanto elege a reconciliação inclusão e união entre os renovadores.


“Caso mereça a confiança da maioria dos delegados ao congresso, prometo, igualmente, elevar o número de mulheres nos cargos de decisão do partido”. Defendeu Poquena


Durante o encontro, acompanhado de membros de sua equipa de candidatura Poquena negou que o PRS seja um partido tribalista e apontou o seu caso e o pessoal que o acompanha como exemplo “como podem ver comigo está uma mistura etnica total”, um dos arquitetos da implantação das bases do partido no territorio nacional, ex braço direito do falécido lider e fundador Kumba Yala que agora se candidata, agora, para a liderança do partido.

 “O PRS não é tribalista, chantagista nem corrupta! É tudo mentira. Verdade que o partido tem passado por situações que o fez recuar na senda politica nacional, mas é justamente por esse e outros motivos que me colocaram a reevindicar a liderança do partido, para o resgatar “.disse

 
Augusto Poquena, Engenheiro de formação, quadro e militante da 1ª hora, ingressou nas fileiras do Partido logo após a sua fundação e muito antes de ter sido legalizado no Supremo Tribunal de Justiça em 1992. Fez carreira no PRS, começando como Secretário-Geral da Juventude, Secretário Nacional das Relações Exteriores, Director do Gabinete de Estudos e Planificações das Estratégias e Secretário-Geral do PRS, por duas vezes.

reunião com as bases

Poquena se apresenta como sendo militante humilde, convicto, fiel e obediente aos princípios fundamentais que motivaram a fundação do Partido. Tido como proximo do fundador Kumba Yala, Augusto descreve essa relação como saudável e cordial, “serví o partido e nosso saudoso lider com abnegação, honestidade  de forma afincada, responsável e determinada ao serviço do Partido. Ao lado do Lider imortal, o Dr. Kumba Yala, juntos percorremos toda a Guiné a pé, pela causa do PRS“. Lembrou depois para acrescentar que  “Tenho amor ao Partido”.


O candidato ainda afiançou que as disputas  que minam o progresso aos renovadores faz parte do passado e que, pelas suas consequências nefastas, deve ser esquecida para o bem do partido, mas também para que o país continue na rota do progresso.


Segundo o político, as suas intenções são, essencialmente, as de elevar o grau de organização partidária e de maturidade política do PRS, para que esteja à altura dos desafios políticos do país. Salientando que, caso seja eleito, vai usar a sua experiência para ajudar o partido a desenvolver uma política que contribua para a consolidação da democracia, bem como a preservação e manutenção da paz e estabilidade nacional.


“O meu principal objectivo na liderança do PRS será o de trabalhar na reconciliação dos renovadores, lançar os fundamentos do verdadeiro Estado Democrático de Direito para Guine-Bissau”, disse Augusto, adiantando que o seu programa consiste em reestruturar o PRS com base nos seus princípios, para que seja um partido capaz de responder aos anseios dos militantes e os guineenses em geral.


O VI congresso, a realizar-se em setembro 16-19, que vai eleger o substituto de Alberto Nambeia, no cargo desde 2012.


“O futuro do partido depende de vós, em eleger, num ambiente democrático, um líder capaz de somar vitórias e alcançar as metas preconizadas para o bem-estar dos militantes e dos guineenses, em geral”, sustentou.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x