Populares do sector de Nhacra beneficiam de ambulancias


A administradora do Hospital Maternidade Catarina Proiáne de Nhacra admitiu esta sexta-feira, 16 de Abril de 2021, que a falta de ambulância aumenta a mortalidade materno no hospital do sector de nhacra norte da Guiné-Bissau.


A consideração feita durante a entrega de duas ambulância, um miniautocarro, materiais hospitalares, roupas e espumas que a Função João XXIII doou a diferentes instituições públicas e Privadas do país.
A Irmã Valéria Amato um dos benefícios do donativo, lamenta a situação de alta taxa materno no país e pediu o envolvimento de todos a fim de inverter situação que para ela outro hora acarreta dificuldades a população.
Por outro lado Valéria manifestou-se contente com o donativo no qual considera que vai minimizar o sofrimento dos cidadãos em particular as mulheres.
Presente no ato, a secretária-geral do ministério da saúde pública Abalanteia Moura de Sá agradeceu a Função João XXIII pela iniciativa que disse chegou no momento em que o ministério enfrenta várias dificuldades, garantiu que os donativos recebidos serão encaminhados para os fins a que foram doados.


O Delegado da fundação João XXIII na Guiné-Bissau Raul Daniel da Silva, pediu o governo no sentido de acelerar o processo de desalfandegamentos dos contentores e de isenção nos despachos no Porto de Bissau para evitar a penalização de tempo de demoras que se cobra na administração de portos da Guiné-Bissau (APGB).
Da Silva lembra ao governo que , as ONGs nacionais e internacionais são verdadeiros parceiros para o desenvolvimento social.
Eis as instituições beneficiárias do donativo, hospital maternidade Catarina Proiane de Nhacra, tabanca de nkor sector de Bissorã, ministro da saúde, ONGs Aida, e cooperativa escolar São José.
Fundação João XXIII é um movimento católica da oeste de Portugal.