Populares do sector de Nhacra beneficiam de ambulancias

A administradora do Hospital Maternidade Catarina Proiáne de Nhacra admitiu esta sexta-feira, 16 de Abril de 2021, que a falta de ambulância aumenta a mortalidade materno no hospital do sector de nhacra norte da Guiné-Bissau.

A consideração feita durante a entrega de duas ambulância, um miniautocarro, materiais hospitalares, roupas e espumas que a Função João XXIII doou a diferentes instituições públicas e Privadas do país.

A Irmã Valéria Amato um dos benefícios do donativo, lamenta a situação de alta taxa materno no país e pediu o envolvimento de todos a fim de inverter situação que para ela outro hora acarreta dificuldades a população.

Por outro lado Valéria manifestou-se contente com o donativo no qual considera que vai minimizar o sofrimento dos cidadãos em particular as mulheres.

Presente no ato, a secretária-geral do ministério da saúde pública Abalanteia Moura de Sá agradeceu a Função João XXIII pela iniciativa que disse chegou no momento em que o ministério enfrenta várias dificuldades, garantiu que os donativos recebidos serão encaminhados para os fins a que foram doados.

O Delegado da fundação João XXIII na Guiné-Bissau Raul Daniel da Silva, pediu o governo no sentido de acelerar o processo de desalfandegamentos dos contentores e de isenção nos despachos no Porto de Bissau para evitar a penalização de tempo de demoras que se cobra na administração de portos da Guiné-Bissau (APGB).

Da Silva lembra ao governo que , as ONGs nacionais e internacionais são verdadeiros parceiros para o desenvolvimento social.

Eis as instituições beneficiárias do donativo, hospital maternidade Catarina Proiane de Nhacra, tabanca de nkor sector de Bissorã, ministro da saúde, ONGs Aida, e cooperativa escolar São José.

Fundação João XXIII é um movimento católica da oeste de Portugal.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: