Politica: Líder do PAIGC vê 2023 como ano de grandes desafios


Por: Aissatu Sanha
Domingos Simões Pereira, recebeu esta quarta-feira 11/01/2023 toda estrutura do partido para cumprimento do ano novo, na sede principal do PAIGC.
O Líder dos libertadores asseverou que ano 2023 será importante devido a marcação das eleições legislativas prevista para o mês de Junho do ano em curso, igualmente, por ser um momento de grandes decisões da parte do povo Guineense.
Simões Pereira revelou constatar que o povo olha para a estrutura do partido com esperança, acreditando que a única expetativa do povo é de ver o PAIGC a resgatar o poder. Para ele, o encontro de hoje serve para renovar a determinação de toda estrutura, de que jamais temerão a perseguição e sequestros porque são incumbidos pelo povo a derrotar qualquer que seja ameaça e violação.
“A nossa vitória tem um nome e esse nome é o povo Guineense, por isso, os atores não perseguem todo povo mas sim o PAIGC”,expressou.
Na mesma ótica, DSP disse ainda que o militante ou dirigente do PAIGC não é agredido só pelo fato de ser membro ativo do partido, mas sim, como parte de um povo que se sente “silenciada”.
Questionado sobre sua avaliação a respeito do processo eleitoral, Domingos Simões Pereira foi “explícito” na sua explicação apresentando duas diretrizes, tendo como a primeira emitida para os cidadãos no sentido de terem noção de que um dos recursos para enfrentar a situação do país é o voto, a parte da sua posição com o regime e ao Partido, exorta-o de continuar a operacionalizar e reclamar sobre a decisão da manutenção de um CNE “credível e legal”.


Em nome das estruturas do partido dos libertadores, Cadi Seide congratulou-se com as expectativas apresentadas pelo Presidente DSP para o ano 2023, esclarecendo a população de que o PAIGC participará ativamente nas eleições legislativas, convidando-a assim para recensearem a fim de dar poder ao Partido nas urnas.
“Como pede a população, a vitória será nossa, sendo Partido que tranquiliza vossa alma”, proferiu Seide.


Por fim, apela ao povo Guineense que participem na fiscalização do processo eleitoral para evitar qualquer tipo de fraude.