PNAAEMS-GB: exorta estudantes a exigirem seus direitos, influenciar o currículo escolar dos seus cursos,

Plataforma Nacional das associações acadêmicas do ensino médio e superior da Guiné-Bissau PNAAEMS-GB, comemora esta terça-feira 17/11/2020 o internacional dos estudantes sob lema, estudante, o motor para uma Guine Bissau próspera.

Na sua intervenção, o coordenador do evento Abulai Djaura, disse que esta data orgulho estudantes em geral e serve de oportunidade para convidar toda camada social para aconselhar de que realmente o estudante é o bem precioso para o desenvolvimento de uma sociedade.

“ se o mundo está a manifestar uma forte iluminação quanto a facilidade de satisfação de necessidades do homem é graças a ciência, através do processo de estudo e aprendizado” proferiu

Portanto, para Abulai o veículo de permanência dessas necessidades é por intermédio de uma figura social designado estudante.

No mesmo âmbito, o presidente do PNAAEMS-GB, Erickson Ocante Ié, assegurou que a data serve de reflexão a todos os estudantes sobre o papel e importância dos estudantes numa sociedade.

Ocante Ié, enalteceu a importância do lema escolhido este ano para comemoração do dia Internacional dos estudantes, que chama atenção sobre papel dos estudantes no desenvolvimento de qualquer país.
Afirmando que na Guiné-Bissau, a classe estudantil é posicionado no último plano verificando como a classe política guineense aborda o setor da educação, mencionando o orçamento geral do estado que atribui uma percentagem insuficiente ao setor educativo.

Posto isto, invoca aos estudantes que estejam mais ativos em exigir seus direitos, influenciar o currículo escolar dos seus cursos, da mesma forma, ter voz na vida política do país.

Por fim, Conjugando a mesma conceção, o Diretor geral do ensino superior Valentino Infanda, assegurou também que a formação de um homem é que faz a progressão de qualquer país.

Infanda, ainda falou da perspetiva em incentivar as instituições do ensino superior guineense a abrir mais cursos para dar oportunidade a outros estudantes a fim de haver uma evolução no mercado de trabalhos.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x