Plenária governamental solicita esclarecimentos do naufrágio da piroga que fazia ligação das ilhas/ Bissau

DE: Laercia Valeriana Insali

A informação foi avançada esta quinta-feira 20/05/2021, durante a reunião de conselho dos Ministros, presidida pelo Primeiro Ministro, Nuno Gomes Nabian.

No capítulo das informações gerais, o Ministro de transportes serviu da ocasião para informar o coletivo governamental sobre o naufrágio de uma piroga que transportava entre as ilhas de Bijagos e Bissau, que ocorreu no passado dia 18 de mês corrente, com dezasseis pessoas a bordo, causou morte de três pessoas e três outras dadas desaparecidas.
Posto isto, o conselho dos Ministros instruiu o Ministro dos transportes e comunicações, no sentido de criar uma comissão de inquérito para apurar o sucedido e averiguar os eventuais responsabilidades.

Ainda num outro ponto de informações, a plenária governamental exorta o Ministro de Estado, do Interior e da Ordem Pública, o Ministro da Defesa Nacional e dos Combatentes da liberdade de pátria, da Pesca e o de Ambiente e biodiversidade, no sentido de prestar colaborações essenciais na busca e salvamento dos desaparecidos.

Na parte legislativa, o conselho analisou e aprovou depois de um profundo debate, o projeto de decreto que declara o estado de alerta a saúde pública causado pelo SARS-coV-2.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: