Plan Internacional quer que seja adotada políticas e leis em defesa das Crianças Raparigas e Mulheres.

O Presidente Interino da Plan Internacional na Guiné-Bissau desafiou ontem 11 de Outubro de 2020 as autoridades guineenses na necessidade de adotarem mais leis e políticas que visam defender as Crianças, Raparigas e Mulheres Guineenses.

Kounou Marcial falava no ato de celebração ontem do dia Mundial das Meninas cujo ato, central teve lugar na Assembleia Nacional Popular marcado com assinatura do memorando de entendimento com a comissão permanente para Mulheres e Crianças da Assembleia nacional Popular.

Na ocasião Kounou Marcial defendeu que com a assinatura do memorando espera-se uma colaboração nascente entre as nossas duas instituições permitindo que mais Leis e políticas sejam adotadas em defesa das crianças, Raparigas e Mulheres porque como sabem Crianças de ontem é a Rapariga de Hoje e Mulher de amanhã. Disse  

Aos participantes, Kounou Marcial afirmou que a Plan Internacional está empenhada em promover iniciativas que contribuem para uma maior liberdade das Raparigas, o que segundo ele, vai para além da mera retórica, por isso, decidiu-se associar a celebração do 11 de Outubro de 2020.

” Plan Internacional vai continuar contribuir para iniciativas destinadas a melhorar a situação das Raparigas na Guiné-Bissau, porque sabemos que uma Rapariga capaz de fazer as escolhas certas para a sua vida e cujo potencial se desenvolverá plena e mais facilmente.” Notou

Presente no ato o Presidente de grupo Nha Fala que engloba todas as Meninas da Guiné-Bissau, Lizidoria Mendes referiu que data serve de reflexão sobre situação das Raparigas Guineense, visto que os seus direitos são violadas diariamente. Tendo afirmando que o lugar das Meninas é na escola podendo mostrar o seu potencial.

De acordo com Lizidoria, a justiça não é eficaz no que diz respeito as violências contra as Raparigas e Mulheres. Contudo, afirma que as meninas mais não vão desistir da Luta. Tendo afirmado que com a entrega das recomendações ao Governo espera-se um o feed back positivo das autoridades nacionais.

Saliente-se que a data foi instituída em 19 de Dezembro de 2011 pelas Nações Unidas estabelecendo que 11 de Outubro celebra-se em todo o mundo o dia das Meninas

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x