Plan Internacional financia campanha de registo civil a crianças de zero a 16 anos nas regiões de Bafatá e Gabú.

O Ministério da Justiça e Plan Internacional, assinaram esta terça-feira um memorando de entendimento visando o financiamento da campanha de Registo Civil para as crianças de zero a 16 anos nas regiões de Bafatá e Gabú, bem como a segunda adenda de acordo de parceria entre as duas instituições.
Depois das formalidades, o Ministro da Justiça Fernando Mendonça, disse que a assinatura de acordo reveste de “grande importância” uma vez que resisto civil, trata-se de um “direito fundamental” de um ser humano. Afirmando que, é chegada a hora de engajamento de todos com vista atingir os objectivos essenciais para o desenvolvimento da Guiné-Bissau
” As ações são múltiplas e há muito trabalho a fazer. As querelas políticas podem continuar, mas o mais importante é engajamento de todos a volta dos objectivos essenciais do desenvolvimento do nosso país, ou seja, não devemos desviar daquilo que é fundamental que é o bem-estar da nossa população “. Sublinhou
Na ocasião o titular da pasta da Justiça reconheceu o papel “fundamental “que a Plan Internacional tem desempenhado nos ” Serviços de Registo de Nascimento, no Combate a Mutilação Genital Feminina e Casamento Precoce “.
Na ocasião a representante da Plan Internacional na Guiné-Bissau Amélie Soukossi Hessou, realçou a importância do Registo Civil uma vez que faz parte do direito Fundamental do ser Humano.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x