Plan Internacional estabelece uma ponte de comunicação com jornalistas guineenses

O PLAN Internacional procedeu esta quarta-feira 23/09/2020, um encontro com os Jornalistas no quadro da celebração do dia Internacional das Meninas, que se comemora no dia 11 de Outubro.

O encontro visa Reforçar o conhecimento dos jornalistas a nível de diferentes temáticas.

A Especialista em Comunicação da PLAN Guiné-Bissau, Tânia Pereira, falou da pertinência da criação de um espaço de comunicação entre PLAN e os Jornalistas, como uma linha de interação e divulgação dos trabalhos que PLAN tem feito sobre algumas temáticas e das atividades a serem realizadas no dia 11 de Outubro.

Durante o encontro, os especialistas em diferentes áreas de atuação, como a questão de Gênero e a proteção das crianças, lamentaram a questão das meninas e crianças, sobretudo neste periodo da pandemia, que originou fecho das escolas e outros espaços frequentados pelas crianças e adolescentes. Igualmente, a gravidez precoce, violência baseada no gênero, violação de menores e doméstica.

No encontro, participaram dezenas de jornalistas de diferentes órgãos de Comunicação Social, onde foram apresentadas inúmeras temáticas aos Jornalistas, das atividades feitas pelo PLAN Internacional-GB, como problemática de Gênero, Casamento Infantil, Mutilação Genital Feminina e Prevenção do Covid-19 e proteção das crianças.

PLAN INTERNACIONAL reforça capacidade dos Jornalistas em matéria de Gênero e Proteção das Crianças

Para o Representante Interino da PLAN Internacional-GB, Martial Kounou, as mulheres e Raparigas são as mais vulneráveis, aa prevalencia de certas partes, como, o casamento precoce forçado, Mutilação Genital Feminina, Violência doméstica, abuso e exploração infantil e exploração sexual.

Ao longo deste mês, Plan International levará a cabo várias acções para promover os direitos das crianças em geral e das raparigas em particular. As actividades planeadas incluem a assinatura de memorandos de entendimento, uma grande campanha de comunicação para a participação de todos na luta contra a violência feita às crianças, agravada pelas novas realidades vividas durante o período da COVID-19, particularmente com o encerramento de escolas, o confinamento e restrição de movimentos que o acompanha, assim como a violência doméstica.

No encontro, participaram dezenas de jornalistas de diferentes órgãos de Comunicação Social, onde foram apresentadas inúmeras temáticas aos Jornalistas, das atividades feitas pela organização, como a problemática de Gênero, Casamento Infantil, Mutilação Genital Feminina e Prevenção do Covid-19 e proteção das crianças.

De Salientar que, PLAN Internacional-GB é uma organização humanitária sem fins lucrativos, que promove a difesa dos direitos das crianças, especialmente das Raparigas, e igualmente de Gênero. Trabalha para o bem estar das crianças a mais de 80 anos e está estabelecido em mais de 77 países.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x