Plan Internacional: comunicado a imprensa

Dia 8 de Setembro de 2020
A Plan International é uma organização humanitária e de desenvolvimento não
governamental e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. Acreditamos no poder e potencial de todas as crianças, mas sabemos que muitas vezes isso é reprimido pela pobreza, violência, exclusão e discriminação.

E as meninas são as maiores afetadas. Trabalhando em conjunto com crianças, jovens, e uma rede de parceiros, lutamos por um mundo justo e enfrentamos as causas dos desafios enfrentados pelas meninas e pelas crianças em situação vulnerável.


Fomos informados que pessoas mal intencionadas têm se passado por funcionários da Plan e usado o nome da Plan International para fazer cobranças indevidas às populações com promessas de serviços hipotéticos. Gostaríamos de lembrar que Plan International não está nem de perto, nem de longe associado a estas ações, que mancham a sua imagem e gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para informar ao público em geral que devido à natureza humanitária das intervenções da Plan International, nenhum dos serviços que presta deve ser cobrado aos beneficiários.


Apelamos à vigilância de todos e solicitamos que qualquer pessoa abordada em nome da
Plan International para fazer um pagamento por qualquer serviço, denuncie imediatamente este ato junto das autoridades competentes da Guiné-Bissau, no escritório da Plan em Bafatá ou na Sede Nacional em Bissau.

Agradecemos desde já a colaboração das autoridades competentes, no sentido de
encetarem mecanismos que permitam descobrir e punir os perpetradores dos atos que lhes serão sinalados, isto no respeito das leis vigentes no país.

Plan International, para um mundo justo que promova os direitos das crianças.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x