PGR: Fernando Gomes quer mais segurança entre a Guiné-Bissau e os países vizinhos

Por: Laércia Valeriana Insali

O Procurador Geral da Republica, apontou esta sexta-feira 02/07/2021, a necessidade de a Republica da Guiné-Bissau cooperar em diferentes ramos, sobretudo no domínio de segurança com Gambia e Senegal.

Fernando Gomes, apresentou esta necessidade na audiência mantida com o Embaixador da Republica da Gambia e Senegal.

Após o encontro com o Embaixador de Gambia, o Procurador Geral da Republica mostrou a necessidade de os dois países trabalharem juntos para combater a corrupção, lutar contra trafico de drogas e de seres humanos e branqueamento de capitais.

Por outro lado, o Embaixador Lamine Diop, que estava acompanhado dos seus colaboradores, falou que a Gambia sendo país irmão da Guiné-Bissau deve zelar pela sua segurança e vice-versa.

Em nome da Diplomacia Gambiana, Diop assegurou fazer de tudo para melhor facilitar a cooperação entre a Procuradoria Geral da Guiné-Bissau e de Gambia.

No mesmo âmbito, durante a reunião com o Embaixador de Senegal, Fernando Gomes manifestou a mesma imposição, justificando que cada vez mais os crimes estão a ser mais sofisticados. No entanto, requer uma imperativa necessidade de redobrar as relações amistoso entre os países vizinhos para melhoria de segurança.

De sublinhar que, o Ministro de justiça de Senegal está no país para uma visita de três dias, com o propósito de assinar acordos com o seu homologo, em diferentes domínio ligado a justiça.

Por ultimo, Gomes anunciou a vinda do seu Homologo Senegalês, que ainda não tem uma data confirmada.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: