PGR: Fernando Gomes defende a continuidade de parcerias com a Turquia

Por: Laércia Valeriana Insali

O propósito do Procurador Geral da República da Guiné-Bissau, foi apresentada esta segunda-feira 05/07/2021, após a reunião com o Cônsul honorário de Turquia residente no país.

Depois de vários encontros com os representantes Diplomático de vários países, entre eles Senegal, Cabo-Verde e Gambia, Fernando Gomes recebeu o Cônsul da Turquia e o Embaixador do Reino de Espanha no âmbito de cooperação bilateral .

A saída do encontro com o Cônsul, o Procurador Geral da Republica referiu que o objetivo da visita é para tentar reativar os acordos e parcerias entre o PGR da Guiné-Bissau e de Turquia, em termos de equipamentos e em outros domínios.

“ Os Magistrados precisam de formação continua para responder aos desafios que o mundo atual exige das instituições Judiciais” afirmou Fernando

O Consul da Turquia, Augusto Lima, contou que anos atras Turquia tem apoiado a Guiné-Bissau em diferentes áreas, por sua vez, informou que a pouco tempo atras a Procuradoria Geral da Republica da Guiné-Bisau assinou um acordo de luta contra terrorismo e crime organizado com a Procuradoria Geral de Turquia. Portanto, mostrou que é necessário a Turquia apoiar o País na área deformação e equipamentos.

No entanto, no mesmo âmbito, o embaixador do Reino de Espanha, Marcos Rodriguez Cantero, expressou-se satisfeito com convite do Procurador, deixando garantias de que a mensagem do Fernando Gomes será emitida ao seu homologo no sentido de desenvolver diversas atividades, em particular a nivel jurídica.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: