Pescas: Depois de um mês de repouso governo autorisa atividade no país

Por: Cintia Ross Dayves

Secretario Geral das Pescas anunciou esta Segunda-feira 31/01/2022 a reabertura da pesca Industrial no país após um mês de fecho.

As revelações do secretário geral das pescas, Maurício Sanca, foram apresentadas durante o encontro mantido com os seus colaboradores para a avaliação do fecho do mar durante um mês no país assim como o anúncio de reabertura do mar.

“depois de trinta dias, a pesca industrial estará aberto a partir do primeiro dia do mês de fevereiro do ano corrente e asseguramos controlo permanente nas ações dos pescadores e fiscalizar o mar”

Conforme Maurício, o fecho do mar tinha três objetivos para bem do país, que era, combater as práticas nefastas, pesca ilegal e como pirataria no mar.

Sanca, sublinhou que, com trinta dias de repouso vai permitir aumento de rendimento e da conservação e preservação de bio-mar, ter menos pressão no mar e consequentemente aumento bio mar.

Por parte da guarda nacional, falou o Sadjo Cissé, que considerou o ato de vitória nacional e apelou a presença constante na fiscalização do mar.

“controlar o mar significa Vitória do país e apelamos a nossa presença constante no mar enquanto parceiro de fiscalização apesar de falta dos matérias de trabalho para suas ações, recordando que o mar da Guiné é descoberto.

De recordar que o governo guineense tinha fechado o mar durante trinta dias para poder controlar e deixar o aumento bio mar e assim, a pesca industrial estava inoperacional.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: