Partido PUN: existe esquadrões da morte na Guiné-Bissau, agindo a mando de interesses inconfessáveis.

A denúncia do Partido da Unidade Nacional consta no comunicado de imprensa que a CAP-GB teve acesso, no qual, justifica que os actos criminosos reiteradamente, vêm sendo perpetrados por elementos desconhecidos.

O facto que demonstra de uma forma inequívoca, segundo o PUN existencia da impunidade total.

Neste sentido, o partido liderado por Idrissa Djaló responsabiliza directamente o Governo de Nuno Gomes Nabian e os partidos que o integram.

No comunicado, o PUN sublinha que desde que o executivo de Nuno Nabian assumiu o poder o índice de criminalidade ganhou proporções alarmantes.

Por isso, o partido afirma que cabe o actual Governo garantir a segurança, a vida e os bens de todos os cidadãos guineenses.
De recordar que, na noite de segunda-feira, passada, os cidadãos, Carlos Sambú e Queba Sani, vulgo “R. kelly” foram raptados por um grupo de indivíduos desconhecidos.

Entretanto, o movimento da sociedade civil repudia com veemencia as detenções arbitrarias e sequestros de Quebá Sané e Carlos Sambúos.

Em nota de imprensa, o movimento qualifica o acto de uma vergonha nacional, perpetado por um grupo de individuos, com uma agenda de desmoronat os pilares do estado de direito democrático.

Face a situação, a organização exige o Ministério do Interor para assumir as suas responsabilidades, no que diz respeito a manutenção da ordem pública, megando a interefencia dos intrusos.

Também, a organização exorta ao Ministério Público, de abrir uma investigação competente e conconclusiva sobre o assumto.

Em relação a população, o movmento apela a colaboração para denunciar os actos de abuso a serem práticados pelos agentes da segurança pública.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x