Para combater subida galopante dos preços governo vai diminuir as taxas nas importações

Por:Ussumane Baldé

A II-sessão ordenaria do novo ano legislativo da ANP vai decorrer de dez de Maio a vinte de junho e o executivo pretende tornar público as estratégias para fazer face a subida dos preços, garante Nuno Gomes Nabiam após encontro mantido está quarta-feira, 20-04-2022, com o Cipriano Cassama.

O primeiro ministro, revelou o teor do encontro com o presidente da assembleia nacional popular, dizendo que foi apresentado a data do início da segunda sessão ordinária do ano legislativo da ANP e as preocupações do Cipriano Cassama face as subidas galopantes dos produtos das primeira necessidade e combustível, por isso destacou a necessidade de alterar taxas de importação para que com isso os atores económico possam baixar preços.

“Os assuntos em mesa eram dois, data de segunda sessão e subida dos produtos e combustível no mercado”.

Ainda,Nabiam garante que em breve vai chegar ao país os barcos de combustível para abastecer as bombas dos combustíveis e lembrou que, crise do combustível é mundial.

“Crise do combustível está afetar o mundo e Vamos receber barcos no país em pouco tempo”.

Enquanto isso, o Cipriano Cassama recebeu o presidente do supremo tribunal, José Pedro Sambú onde discutiram as questões relevantes do país como sublinhou a imprensa após a saída de audiência.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: