PAIGC: sessão ordenaria de hoje é a consumação de golpe de estado na Guiné-Bissau

A posição do partido foi transmitida hoje 29-06-2020, pela 2ª vice-presidente dos libertadores.


Em conferência de imprensa Maria Odete Costa Semedo, qualifica de consumação de golpe de estado a realização da sessão e lamenta a posição do líder da ANP Cipriano Cassamá em violar flagrantemente as leis da Republica.


Para Califa Seide líder da bancada parlamentar do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde “PAIGC” é uma vergonha o que aconteceu hoje no parlamento, acto que mostra a violação clara do regimento parlamentar e o seu artigo 26 afirmando que, em nenhum momento não se pode abrir a sessão com ausência dos dois membros da mesa.


Ainda segundo o parlamentar o seu partido decidiu não marcar presença na sessão porque não se pode legitimar quaisquer instrumentos que contraria a constituição e de mais leis República.
Entretanto, Marciano Indi líder de bancada parlamentar do “APU-PDGB” disse que, mantem-se fieis ao pacto da incidência parlamentar celebrado com o “PAIGC” e demais partidos em defesa da legalidade.


No seu torno Armando Mango um dos deputados da Assembleia de povo unido apela respeito aos valores democráticos, segundo ele sem respeito aos valores da democracia não se pode haver o estado de direito democrático, e exorta os guineenses a respeitarem as regras democráticos, citando que, “os políticos não podem continuar a por de lado as regras democráticos em utilização das caifases politico para depois pegarem as regras a fim de fazer o jogo, isso não pode continuar na Guiné-Bissau disse ainda que, é nobre fazer e discutir politica quando se respeita os princípios e valores democráticos”.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x