PAIGC rende homenagem a Joãozinho Iala

Por: Lijunira L. Nancassa

Partido africano para independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) prestou esta terça-feira, 07-08-2021, preito ao falecido Joãozinho Iala na presença de familiares, amigos e dirigentes do partido.

Na ocasião secretário nacional do PAIGC, descreveu perfil do malogrado como um grande politico e também militar.

Ali Hijazy disse que, o malogrado foi um dos grandes político e militar que a Guiné-Bissau já teve.

“ Joãozinho Iala enche-nos de orgulho por tudo que fez pela nação guineense, foi um homem de paz, amigo dos seus amigos”.

Ainda lembrou que o falecido lutava diariamente para a afirmação da união no seio do partido e “neste momento da dor e consternação PAIGC endereça a sua sentida condolências a família enlutada”. disse

Em nome dos famíliares, Jorge Correia Iala, agradeceu a solidariedade e apoio prestado por partido durante sua doença até ao momento de seu falecimento fechando o ciclo com a homenagem.

O malogrado de 72 anos, pai de oito filhos nasceu em 19 de Setembro de 1948 falecido no dia 31 de Agosto de 2021, aderiu as fileiras do PAIGC em 1963 nos primeiros anos da luta armada de libertação nacional e exerceu funções de Militar da artilharia pesada onde mais tarde foi promovido brigadeiro General até data da sua morte.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x