PAIGC: Juridicamente Nada vai impedir a realização do congresso,diz manecas dos Santos

Por: Ussumane Baldé

O presidente da comissão organizadora do décimo congresso do Partido africano para a independência da Guiné e Cabo verde,Confirmou a realização do décimo congresso para dias 19 a 22 do mês corrente na sua sede nacional.

O veterano do partido que é designado a chefiar a comissão organizadora do décimo congresso, Manecas dos Santos, numa entrevista exclusiva a mídia digital CAP-GB, na manhã desta quinta-feira, 17-03-2022, na sede do partido, disse que, todos os preparativos para a realização do congresso está praticamente concluído e juridicamente tudo está resolvido, “os preparativos estão praticamente concluídos e nada vai impedir a sua realização apartir de próximo sábado”.

Manecas, ainda Sublinhou que depois de concluírem as conferências regionais, vão reunir apartir de hoje, a comissão permanente e o comitê central do partido para avaliação de todos os documentos e sobre o número dos candidatos.

Dos Santos diz que só no dia do congresso é que se vai conhecer o número dos pretendentes ao cargo máximo do partido.

“vamos reunir hoje para avaliação dos documentos,não há candidatos ainda, aliás, só haverá candidatos no dia do congresso”.

O PAIGC já tinha adiado duas vezes a data da realização do décimo congresso, primeiro, devido o estado de alerta que estava em vigor no país que impedia, a aglomeração das pessoas e o segundo, devido ao processo de providência cautelar émetida por supostamente um antigo militante do partido, o congresso vai mesmo ter lugar no proximo sábado 19-03-2022 a 22 do março do ano em curso, com 1411 delegados,tendo como lema: Consolidação da coesão interna,a luz do pensamento de Amilcar Cabral pelo resgate do poder popular e promoção de desenvolvimento.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: