PAIGC doa 20 mil máscaras a Alta Comissária para a Covid-19

A direção superior do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGG), ofertou esta sexta-feira 26 de Março de 2021, vinte mil máscaras faciais ao Alto Comissariado para a Covid-19 na Guiné-Bissau.

O ato da entrega, teve lugar na sede do alto comissariado, em Bissau. Na ocasião, o Presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGG), Domingos Simões Pereira considera que o gesto é da cidadania e responsabilidade de todos em relação ao desafio de combate e prevenção da pandemia da Covid-19 na Guiné-Bissau.

” Mais que um gesto político mais sim da cidadania a pandemia da Covid-19 é algo que deve afligir a todas as nossas populações e todos devemos sentir cumprimitidos com a tarefa de encontrar soluções para esse desafio ” Disse Simões Pereira

A Alta Comissária para a Covid-19, Magda Nely Robalo para além de manifestar a sua satisfação, afirma que mobilização de cada guineense para o combate a Covid-19 é necessária, tendo assegurado que as máscaras hoje recebidas serão destinadas para os técnicos de saúde.

” A situação está complicada ao nível mundial e nós devemos todos mobilizarmos para a prevenção porque isso é que vai nos permitir salvar a vida” Disse

Últimos dados epidemiológicos do vírus aponta que a Guiné-Bissau conta com mais de 630 caos positivos ativos, 16 internados, 61 mortes num total acumulado de mais de três mil casos.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x