PAIGC dispõe de um Posto Médico para os seus militantes e simpatizantes

Por: Laércia Valeriana Insali

O Partido Africano para Independência de Guiné e Cabo-Verde, inaugurou esta quinta-feira 22/07/2021, o primeiro posto de saúde gratuito para os Militantes e simpatizantes do partido.

Segundo o Engenheiro Issuf Baldé, é uma iniciativa sem fins lucrativos, que visa atender as demandas de urgência de saúde dos militantes e simpatizantes do PAIGC, e colmatar algumas dificuldades que o país vive no setor de saúde.

O posto Médico encontra-se numa das dependências da Sede Nacional do Partido, irá permitir o acesso aos serviços de Clínica Geral e acompanhamento a distância dos pacientes em risco.

Para a coordenadora do projeto, Cadi Seide,  o objetivo não é só salvar vida dos militantes mas sim toda população em geral que necessita de tratamento urgente.
Seide ainda informa que esses serviços serão assegurados gratuitamente  pelos quadros especializados do PAIGC em diferentes domínios, quadros estes que ofereceram prestar os serviços sem nenhuma retribuição.

De salientar que, este posto é o primeiro de gênero numa instituição política a nível da Guiné-Bissau, financiado pelos militantes de boa vontade, e brevemente abrirá suas portas para atendimentos.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: