Ordem dos advogados: Januário Pedro Correia tem como prioridade União, Solidariedade para garantir boa justiça

Por: Ussumane Baldé

O candidato da lista verde para a liderança da ordem dos advogados, promete mudanças na justiça guinnense e como união no seio dos advogados para bem do funcionamento da justiça.

O terceiro candidato a manifestar ao cargo máximo na ordem dos advogados guinnenses, Januário Pedro Correia,disse que se caso vencer as eleições,vai lutar para vencer as dificuldades que vários anos tem adiado a justiça guinnense, “temos que vencer as dificuldades nos processos que ali chegam e nem ter suas conclusões”. fazendo alusão aos casos cujos os tratamentos nunca viram dia.

Ainda, sublinhou que, vencendo as eleições não significa que irão trabalhar de uma forma isolada, mas sim em colobracação com tudo e todos, “para nós a união é fundamental por isso, se fomos escolhidos não vamos excluir ninguém”, e também garantiu funcionamento dos tribunais nas diferentes zonas do país, que segundo ele, têm sido privados da justiça, “vamos fazer funcionar os tribunais em toda a Guiné, aliás,falta de tribunais nas zonas mais longínquos faz com que alguns agem com as suas próprias mãos”.

Por último, Januário Pedro Correia, de viva voz, planeja estabelecer uma comissão de ética “para alcançarmos o objetivo a ética deve funcionar por isso está no nosso plano criar uma comissão de ética”, frisou.

Bassilo Sanca, que liderou a ordem dos advogados durante últimos dois mandatos, classificou de positivo o seu mandato e justificou a sua decisão de apoiar a lista verde que está a ser chefiado pelo, Januário Pedro Correia, “missão cumprida e dou apoio ao Januário porque está muito bem preparado para liderar ordem dos advogados”.

As eleições vai decorrer no dia 19 de março do ano em curso,e conta com três candidatos,Dimir Sampa, Roberto indeque e Januário Pedro Correia, é de salientar que,de acordo com o novo estatuto,o novo mandato vai ser de três anos e não renovável, diferentemente com o anterior, que dava dois anos e direito de candidatar ao segundo.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: