Ordem dos advogados: Dimir Sampa “nossa candidatura é ancorada nos valores da Unidade e Coesão”


09-03-2022 Por: Cintia Ross Dayves
O candidato a bastonário da ordem dos advogados Dimir Sampa falava esta quarta-feira, 09-03-2022, em conferência de imprensa para confirmar a sua intenção de candidatura, em que diz acreditar que é possivel resgatar a ordem dos Advogados da situação em que atualmente se encontra, torna-la numa instituição mais organizada, coesa, forte, moderna, e mais digna, ao serviço da Advocacia, da Sociedade, da Justiça e do Estado Direito na Guiné- Bissau.
“A nossa intenção de candidatura é ancorada nos valores de Unidade e Coesão,Responsabilidade e Transparência ,Independência e Compromisso e de Defesa da Cidadania.
Sampa
Dimir dise que a melhor maneira de dignificarmos a profissão é de se colocar ao serviço da ordem dos Advogados e dar o contributo para realçar a imagem da classe e brandir bem alto a bandeira da instituição, “nos não conformamos com o estado em que as coisas chegaram na ordem dos Advogados ,fomos e devemos ser muito mais do que isso. por isso ,assumimos a Responsabilidade de as enfrentar,e projectar um futuro melhor para a classe,propondo soluções consensuais capazes de resolver os problemas da classe”, asseverou.
Por fim sampa apela á consciência da classe e ao espirito democrático, as Advogadas e Advogados, em especial, a direção cessante a obrigação de fazer deste processo eleitoral uma festa da Democracia, de Credibilidade e de Transparência.
Por outro lado Carlitos Djedjo afirma que ainda não apresentaram a candidatura porque esta em curso a apreciação de uma reclamação que apresentaram a comisão organizadora para esclarecimento de algumas questões fundamentais referente ao processo.
E de lembrar que as Eleições para ordem dos Advogados vai ter lugar no dia 19 de Março de 2022.