Opiniao: Sumaila Djalo “da Guine”

“Um governo cujo lider é incapaz de sentar-se à mesa de negociações com os sindicatos em greve geral na Função Pública é carente de liderança servidora” Dix* Ativista social Sumaila Djaló

O Ativista Social guineense residido em Portugal, Sumaila Djaló, reagiu hoje a situação socio-politica atual da Guiné-Bissau, afirmou que um lider incapaz de negociar com os sindicatos em greve é carente de liderança servidora.

Segundo Sumaila Djaló, em reação na sua pagina oficial do Facebook nesta manhã sobre a situação atual do país, exortou o Primeiro-Ministro Aristides Gomes para criar mecanismos urgente para conversar conversar com os lidires sindicais de forma honesta e realista para ultrapassar as paralisações nos principais serviços públicos no país, nomeadamente o setor de Saúde e a Educação.

Na mesma, dirigiu as críticas de forma como os cidadãos se conformaram com toda esta situação.

“Esta situação não deve ser tolerado por ninguém que não seja um cidadão que padece de fanatísmo crónico provocado por cegueira ideologica em veneração ao partido mais do que o bem comum” Ressaltou o ativista Djaló

Também na mesma reação a atualidade guineense, o Ativista apelou o Sindicato dos Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social(SINJOTECS), a não limitar só a sua ação em defesa da classe com o impotante repúdio a ataques de que os seus membros são alvos por parte de algumas organizações politicas, como é caso de certos militantes e dirigentes do Movimento para Alternância Democrática-G15.

Na visão do Djaló, o SINJOTECS deve trabalhar para o reforço do sentido ético e profissional nos Órgãos de Comunucação Social que representa.
E sobretudo porque o país precisa de uma imprensa mais corajosa e capaz de ser persistente em questionar as posições, inverdades e incoerências de qualquer ator público como forma de assumir o seu papel de informar com imparcialidade e promover a verdade dos fatos a noticiar.

Por último, avisou os profissionais da Comunicação Social guineense de que os próximos cinco anos não serão facéis para a classe. “Só quem não sabe disso é quem não quiser saber” sublinhou Sumaila Djaló

CAP-GB

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x