ONU reafirma o seu apoio a Guiné-Bissau

DE: Martinho Mendes

O anúncio foi feito, quarta-feira, 02-06-2021, pelo novo Representante do Secretário-geral das Nações Unidas para África Ocidental e Sahel, a saída do encontro mantido com o Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, o representante garantiu que a ONU vai continuar apoiar a Guiné-Bissau.

Falando aos jornalistas Annadif Mahamat Saleh reitera o apoio e acompanhamento da Organização das Nações Unidas para que os avanços que o país tem conseguido seja irreversível.

“ Acabei de ser nomeado pelo Secretário-geral da ONU para africa ocidental e Sahel, nesse âmbito iniciei uma visita aos países da sub-região, a dois dias estive em Ghana para visitar o presidente enquanto o país que preside a CEDEAO, e hoje estou na Guiné-Bissau para me apresentar diante do chefe de estado guineense, e inteirar me da situação e necessidades do país”, explicou.

Por outro lado o representante promete levar as preocupações apresentas pelas autoridades nacionais a todos os parceiros afim de fazer marchar o país a frente.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: