ONU mulheres:Realiza ateliê de validação de relatório sobre beijing

A organização das Nações Unidas para mulheres realizou hoje um ateliê de validação de relatório sobre implementação de e declaração de plataforma Beijing que é um programa destinada a empoderamento das mulheres.E assinala este ano o vigésimo quinto aniversário da plataforma da ação de Beijing, adotada na 4° conferência Mundial das Nações Unidas sobre as mulheres em setembro de 1995 em Pequim.

O ateliê teve a participação do representante das Nações Unidas e coordenador do sistema, Sr. Mamadu Djaló, Presidente do instituto da mulher e criança, Sr. Maimuna Gomes Silá, representantes de diferentes interpretações e representantes das organizações da sociedade civil.

Este relatório visa espelhar os progressos alcançados para eliminar os obstáculos a participação ativa das mulheres em todas as esferas e nas tomadas de decisões em questões econômicas, sociais, culturais e políticas.
E durante o evento, a ministra da família e proteção social, Sr.Cadi Seide, disse que a igualdade de direito inerente a dignidade humana das mulheres e dos homens e outros princípios consagrados na carta das nações unidas na declaração dos direitos humanos e a convenção sobre eliminação da discriminação contra mulheres e a convenção de direito das crianças.
A ministra ainda realçou que sem a estabilidade política e governativa não pode haver equidade e igualdade entre géneros e respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos .

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x