ONU-Habitat quer unir cidades lusófonas em intercâmbio virtual sobre lições da pandemia

Agência encerra, neste 10 de setembro, prazo de inscrições de eventos para participar no Circuito Urbano 2020 em outubro; processo oferece apoio a iniciativas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Com olhares fixados na recuperação de centros urbanos após a pandemia, países de língua portuguesa podem se candidatar para a terceira edição do Circuito Urbano 2020. O tema será “Cidades Pós-Covid-19: Diálogos entre o Brasil e a África lusófona”.

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, ONU-Habitat, recebe até quinta-feira as candidaturas para iniciativas que queiram fazer parte da  exibição marcada para o mês de outubro.

O foco principal será o ODS 11 que prevê “Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”. Foto: OMM/Alfred Lee

Comunidades 

De acordo com a agência, a chamada também está aberta a eventos de parceiros e organizadores de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Com base nos lemas do Dia Mundial do Habitat e no Dia Mundial das Cidades, as iniciativas poderão abordar dois subtemas: “Habitação para todas e todos: um futuro urbano melhor” e “Valorizando nossas comunidades e cidades”.

Os participantes deverão compartilhar conhecimentos e experiências para promover um futuro urbano melhor e abordar a Nova Agenda Urbana e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODSs. O foco principal será o ODS 11 que prevê “Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”.

Eventos online

Em 2020, o Circuito Urbano será totalmente virtual, com eventos online ao vivo ou gravados devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. 
A ONU-Habitat destaca anda que no processo de inscrições das iniciativas para o Circuito Urbano 2020 considerará oferecer apoio a aquelas que obedeçam os diferentes critérios de seleção.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x