ONU Guiné-Bissau: Alta Comissária para Refugiados ofereceu 5 milhões aos tabancas em dificuldade

HCR-agência da ONU para Refugiados entregou hoje 15 de Setembro de 2020 um montante de 5milhões de fraco CFA para colmatar as lacunas nas tabancas de Djobele Élia, ao associação de filhos de Susana e ONGs a aturem naquelas localidades.

A cerimónia da entrega efetuou-se na presença do Ministro da Administração Territorial Fernando Dias da Costa, na ocasião o governante, comprometeu fazer o montante, chegar ãos destinatários afim de resolver os problemas nas tabancas, uma parte da verba servirá para indemnizar Nove pessoas da tabanca de Djobel, que foram podadas as suas hortas, por fim, também ajudar na construção de um furo de água nessas localidades. A outra parte do montante vai para associação dos filhos de Susana e ONGs.

A equipa que vai fazer a entrega tem que ser transparentes e justos porque os doadores vão acompanhar as entregas.

Dias ainda salientou que o Governo já tinha desponiblizado uma verba para compra de zincos e outras feramentas para essas tabancas.

Alta Comissária para os Refugiados Eunice Esteves disse que, a sua organização é humanitária, pois uma das suas áreas de intervenção é a região de Cacheu.

As tabancas não podiam ficar de fora. É de salientar que já apoiaram 18 furos de água nas várias tabancas da região de Cacheu e também apoiaram a construção de um tribunal na setor de ingore que está em fases finalização das obras.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x