“Ontem um sonho hoje uma realidade” é com este slogan que a tgb e canal+ selam parceria

Por: Ussumane Baldé / Martinho Mendes

A televisão nacional da Guiné-Bissau (TGB) entrou na Arena internacional em termos da visibilidade, na sexta-feira 12-11-2021, a Direção da TGB e representante do Canal+ no país rubricaram uma parceria de difusão televisiva num dos hotéis de Bissau.

Acordo TGB com o Canal+ para ser distribuído em suas ofertas para mundo fora, como já é feito com outras estações radiofonicas e televisivias, Canal+ na sua politica de transformação passa de uma cadeia linear, transformando em uma plataforma, e TGB nas vias de convirgência e redinamização expansionista, a nova liderança tem lançado grandes desafios organizacional e estruturais para melhor servir seus telespetadores é nesta circunstancias que a parceria foi anunciada em uma coletiva de imprensa na sexta-feira.

O ato foi presidido pelo ministro da comunicação social, Fernando Mendonça que na ocasião garantiu que antes do final do ano, o se vai poder acompanhar a televisão nacional da Guiné-Bissau em todo territorio guineense de acordo com o trabalho que está a ser feito em Bafatá e ainda mostrou-se satisfeito com a parceria, lembrando que, é a oportunidade para o país mostrar ao mundo e cidadãos na diáspora a realidade do país.

Ao anunciar que a única televisão do país entra no bouquets do Canal+, o Diretor-geral da TGB, Amadu Djamanca prometeu trabalhar para que todos cidadãos guineenses tenham acesso a televisão nacional ao nível internacional.

“Era um sonho, agora se torna numa realidade, o objetivo é de trabalhar para a cobertura nacional tecnicamente tudo já está resolvido o que resta é a resposta do governo”, disse Djamanca.

Por fim, o representante do Canal+ através da empresa Darling, Fallou Badiane na sua curta declaração apelou que a parceria assinada seja duradoura a benéfico da ambas partes.
A televisão nacional da Guiné-Bissau está na arena Internacional através do canal+ na posição número 318.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: