ONG Brigada de socorro dispensa consultas gratuitas a comunidade de antula

Por: Ussumane Baldé

A Brigada de Socorro realiza consultas grátis aos doentes diabéticos, asmáticos e de hipertençoes, no centro de saúde de Antula, alusivo a celebração do aniversário do dia mundial de doentes, 11 de fevereiro.

Em reações, a diretora do centro, Juliana delgado Pinto, agradeceu o gesto, a responsavel enumerou as dificuldades com que o centro faz face.

“Este tipo de gesto é muito importante sobretudo num país como nosso, as dificuldades são muito, o centro não tem ambulância e conta com falta de recursos humanos”.

De acordo com a diretora do centro, é a terceira vez que recebem benêvolencia de gênero, “asseguro vos que é a terceira vez que recebemos ato deste e esperamos ainda mais”.

Em nome da organização,falou o seu coordenador, Duarte Bissinha, lembrando que, os doentes precisam de ajuda e exige o executivo de investir nos centros e hospitais do país,

“Os doentes precisam de ser ajudados não só dia de hoje e por outro lado devemos exigir do governo maior investimento nos centros de saúde e hospitais do país”.

Bissinha, lamentou a fraca aderência dos pacientes “esperávamos mais aderência porque é gratuita”. E por parte dos pacientes beneficiários, agradeceram o gesto da ONG Brigada de socorro e pediram que repita muitas vezes seja no mesmo centro ou outro.

Pacientes no interior do centro esperando serem atendidos

“é muito importante este tipo de ajuda rogamos aos autores que que abranjam todo o país porque há muitos pacientes que precisam ser ajudados”, Disse um dos pacientes examinado

O centro de saúde de Antula tem capacidade para vinte camas dívididas em dois salas e duas camas na sala de maternidade, o centro está sem ambulância desde muito tempo.

11 de fevereiro de 1992 a 11 de fevereiro 2022, o mundo celebrou 30 anos do dia mundial dos doentes e no país não passou a ser desconhecida.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: