Oficial BOAD: guineense Soares Cassama, Nomeado Segundo Vice-Presidente

O Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento da África Ocidental (BAD), presidido pelo Presidente Serge EKUE, anunciou a 9 de Junho de 2021 em Lomé, a nomeação do Sr. Braima Luis SOARES CASSAMA como segundo Vice-Presidente da instituição para um mandato renovável de cinco (05) anos.

Anteriormente Conselheiro Económico da Presidência da República da Guiné-Bissau, o Sr. SOARES CASSAMA ocupou vários cargos na Guiné-Bissau relacionados com as finanças e a economia, incluindo o de Ministro Delegado para o Tesouro, encarregado dos assuntos fiscais e das contas públicas. Foi também Director Adjunto das Instituições de Crédito e Financiamento Económico, depois Director Adjunto das Actividades Bancárias e Financiamento Alternativo na sede do BCEAO em Dakar (SENEGAL).

O Sr. SOARES CASSAMA é Mestre em Economia Monetária e Financeira pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) em Portugal, Mestre em Economia pela Universidade de Coimbra (Portugal), e é licenciado pelo Centre Ouest Africain de Formation et d’Etudes Bancaires (COFEB) em Dakar.

A nomeação do segundo Vice-Presidente do BAD ocorre numa altura em que a instituição está a trabalhar na implementação do seu 3º plano estratégico para 2021-2025 (Plano DJOLIBA), e está a iniciar um vasto projecto de modernização com vista a alinhar-se com as normas internacionais e, assim, reforçar a qualidade das suas intervenções ao serviço dos Estados membros. Até à data, os compromissos totais do Banco desde o início das suas actividades operacionais em 1976 ascendem a 6.430,2 mil milhões de CFAF.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: