Obras Públicas: Ministro assegura que a escala de execução atingirá entre 40 a 50 km de estradas

CAP-GB /DE: Laercia Valeriana Insali

O Ministro das Obras públicas, habitação e urbanismo, afirmou esta sexta-feira 18-06-2021, que ate o fim da legislatura a escala de execução das obras, das estradas vai atingir 40 a 50km.

Fidelis Forbs, falava no ato do lançamento da primeira pedra para a reabilitação da avenida José Carlos Schwartz (SITEC), e de Sobrade ao cruzamento de Bôr, com manutenção ate gardete.

A cerimónia contou com a presença do Vice Primeiro-Ministro, Soares Sambú, Ministro de Ambiente e Biodiversidade, Viriato Cassama, Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Luís Intchama e demais membros do governo.

 Forbs reforçou que a visão do governo é de criar melhores condições na vertente de infraestruturas rodoviárias, que servirão como alicêrce para o crescimento sócio-económico do país, com o propósito de promover um desenvolvimento sustentável.

O titular da pasta das obras publicas, anunciou que as obras de reabilitação das referidas estradas foram financiadas pelo governo da Guiné-Bissau, liderado pelo Engenheiro Nuno Gomes Nabiam.

Satisfeito com o empenho do governo em melhorar as infrastruturas rodoviárias, Fidelis Forbs, assegurou que até o fim da atual governação a escala de execução atingirá 40 a 50 km de estradas.

Dando algumas indicações aos executores das obras, o Presidente da câmara Municipal de Bissau Luís Intchama, pediu que sejam respeitadas as sinalizações, passeios e os pormenores de valetas de dranagem, para evitar possíveis acidentes e estagnação das aguas e lixos.

De sublinhar que, o Ministério das Obras públicas tem estado a reabilitar estradas de diferentes vias da cidade de Bissau. E  a empresa seleccionada para a execução da reabilitação das referidas estradas é a AREZKI.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: