O vinho de palma e os seus muitos benefícios

Uma bebida feita a partir do néctar da palmeira, o vinho de palma é muito popular em África. Mas também se encontra na Ásia, nas Caraíbas e na América Latina. Um vinho natural altamente apreciado pelo seu sabor, que seria ainda mais se os seus muitos benefícios para a saúde fossem suficientemente bem conhecidos.

O assunto já atraiu a atenção de muitos jornalistas, que conseguiram transmitir esta informação sobre os benefícios do vinho de palma através de vários canais. sem uma tese centifica muitos ainda, dizem que o vinho de palma é bom para os olhos, músculos, pele, células de defesa do corpo e para os níveis de açúcar no sangue. um assunto de muita discussão entre os que partilham bancadas e bicadas de copos a recepientes de mayonaises, que custam desde 100 fcfa ate 200fcfa.

consumido entre diversas camadas sociais o vinho de palmo conhecido como suco de manjacos com sabores a escolher.

uma menina servindo o vinho de palmo aos clientes

De facto, um artigo publicado na BBC News Africa indica que o vinho de palma contém proteínas, hidratos de carbono, aminoácidos, vitaminas B1, B2, B3, C, zinco, magnésio, entre outros. Entre os seus benefícios para o corpo, poderíamos falar por exemplo da sua capacidade de lutar contra o cancro. Contém Riboflavina (vitamina B2) que é um antioxidante que ajuda a lutar contra certos agentes cancerígenos, também chamados radicais livres, no organismo.

Graças à vitamina C e à vitamina B1 que ela contém, o vinho de palma seria bom para a saúde dos olhos. Além disso, o seu conteúdo em potássio ajuda o corpo a melhorar o ritmo cardíaco e a baixar a hipertensão. A presença de zinco e magnésio no vinho de palma seria essencial para a manutenção da pele, do cabelo e das unhas.

No entanto, deve ser lembrado que embora o vinho de palma confira muitos benefícios ao corpo humano, os seus efeitos negativos não são inegáveis. É portanto aconselhável, como acontece com qualquer tipo de bebida alcoólica, limitar o consumo e sobretudo prestar atenção à qualidade do vinho consumido.

redaçao

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x