O Secretário de Estado do Desporto visita Comitê Olímpico, Federação de Luta e Federaçáo de Atletismo

O Secretário de Estado de Juventude e Desporto fetuou esta sexta-feira 15 de Janeiro de 2021 a direção do Comitê Olímpico, Federaçaõ de Luta, e a Federaçaõ do Atletismo para se inteirar do funcionamento das mesmas.

Depois de percorrer todas as dependências das diferentes sedes, Florentino Fernando Dias, assegurou que a visita visa constar in-loco o funcionamento e garantir as federações apoio total da sua tutela no diz respeito aos jogos olímpicos Tóquiu 2021.

Questionado sobre o adiantamento do final do torneio ” Unidade Nacional ” que ponha ANP vs PR, o jovem governate esclarece que o adiantamento deve- se a subída do número de casos positivos da Covid-19, tendo garantido que a final vai se realizar assim que as condições sanitárias esteja reunida.

Para o Presidente da Federaçaõ de Luta, João Bernadino Soares da Gama, à situaçaõ de covid tem dificultado e impactado negativamente nas agendas olímpicas com destaque para a realizaçaõ do jogos olímpicos Toquiu 2021.Prometendo trabalhar com vista a participação do país nos referidos jogos.

Soares Da Gama defende que a organização do regular de campeonato nacional de luta como também a realização de festival, justificando que ” só assim que vai ajudar o nosso crescimento “. Referiu

Sergio Mané, Presidente da Comité Olímpico do país reconheceu o esforço do Secretário de Estado de Juventude e Desportos, na medida em que ajudou na aprovação no Conselho de Ministros daquilo que considera de importante documento sobre a Convenção Mundial que segundo ele vai ser importante para a vida dos atletas.

O momente serviu também para o Presidente da Federaçaõ de Atletismo prespetivar a realização do turneio escolar cujo objectivo visa procurar novos talentos para representar o país nas competiçoes internacionais.

Confrontado sobre polémica instalada na federaçaõ do Atletismo do País no que diz respeito ao reconhecimento ou não da nova direção, Augusto Gomes Dias, considera que não há polémica no seio da família de atletismo, uma vez que segundo ele o executivo já reconheceu a direção liderado por ele liderada.

Salienta-se que a visita culminou com a cerimónia de entrega de Pano de Pinto ao Secretário de Estado de Juventude e Desporto Florentino Fernando Dias, um gesto do Presidente do Comité Olìmpico de Guiné-Bissau, Sérgio Mané.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x