O primeiro banco 100% digital da UEMOA tem um novo Director-Geral


Contabilista público certificado no Estado do Michigan, nos Estados Unidos, John Mokom está a assumir a gestão do Standard Chartered Bank Costa do Marfim, um banco que ele conhece bem, tendo aderido em 2018 como Director Financeiro, depois de ter servido durante muito tempo na filial camaronesa irmã como membro do Conselho de Administração (2008), Secretário-Geral e Director Financeiro (2012-2015).

A sua nomeação surge num contexto local cada vez mais competitivo onde o banco deve acima de tudo consolidar não só a sua liderança na banca digital mas também promover a sua dimensão como um banco inovador exclusivamente focado na satisfação do cliente. Estes são desafios que o novo gestor pretende enfrentar plenamente, continuando a impulsionar grandes inovações, seguindo o exemplo dos seus predecessores.

Para além da sua visão estratégica de oferecer aos clientes uma experiência bancária óptima nas suas várias plataformas SC Mobile e Straight2Bank, a ambição de John Mokom é fazer do Standard Chartered Bank Costa do Marfim o banco mais sustentável e responsável com objectivos a longo prazo e posições fortes em matéria de alterações climáticas, inclusão financeira e globalização. John Mokom é casado e tem quatro filhos. É um jogador de futebol ávido e gosta de ler e de música.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x